Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Sportage
313 seguidores • 29 opiniões • 562 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2003 2001 1998 1997

Fórum Kia Sportage - Cambio e Embreagem

 
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220

Cambio manual da Sportage 2013 muito duro a primeira e a segunda marcha ...

Comprei uma Sportage 2013 . Está só com 8 mil KM rodada. O antigo dono não usava. E a 1 e 2 marcha entra muito dura mesmo. Principalmente quando liga. Será que isso é normal do carro ? Como resolver ? Um mecânico condenou o atuador da embreagem. O outro condenou a embreagem toda. O outro mandou eu levar na KIA. A KIA me cobrou 350 reais somente para olhar o carro. Alguém sabe como resolver isso ?
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
E
Erick Costa de Lima
Rio de Janeiro - RJ

Sportage desliga, ao engatar a marcha

tenho uma sportage 2014 aut start/stop com gnv. ontem o carro andando simplesmente morreu na estrada, ao tentar ligar observei que o carro ligava normal no neutro, porem engatar a ré ou o D, o carro desliga imediatamente. o freio mesmo com o carro ligado no NEUTRO esta pesado, foi trocada as pastilhas de freios recentemente, alguem tem alguma sugestão do que pode ser??
Anônimo

Troca do óleo de câmbio automático

Bom dia, Pessoal tenho uma sportage 15, esta com 90k, no manual não encontrei com quantos km faz a troca do óleo de câmbio automático, vocês recomendam a troca ou não faz a troca? Obrigado
16 curtidas
B
Bruno Castro
Águas de Lindóia - SP

Não passa marcha e o conta giro trava

Tenho uma sportage 2013 e derrepente o câmbio não passa marchas e o contágio não funciona e ela fica falhando Alguém Já viu isso por favor??
1 curtida
E
Ola amigo, está acontecendo a mesmo coisa com a minha Sportage EX 11/12, desligo e ligo novamente e volta ao normal. Vc descobriu qual o problema ? Obrigado
1 curtida
 
Anônimo
Boa noite. Tenho uma Sportage 2012 com o mesmo problema. Você consegui descobrir algo sobre o defeito?
T
Boa tarde. Também tive problema idêntico e era o sensor de cambota. Espero ter ajudado.
L
Leandro Shiba
São Paulo - SP

Quando piso fundo a marcha não troca quando está no câmbio D

Olá, tenho um Kia Sportage 2013 LX 2.0 automático. Quando eu dirigo o veículo no câmbio D e eu piso fundo o câmbio trava em segunda marcha em 4.000rpm e não passa de 60km/h. E se eu deixo de pisar e ele trocar para terceira marcha e volto a pisar fundo ele trava nos 80km/h. Se eu andar de boa sem pisar fundo o carro vai trocando de marcha normalmente junto com a velocidade. É assim mesmo ou existe algum problema?!
1 curtida
D
Daniel Caldas
São Paulo - SP

Sportage 4x4 não desliga

Olá Pessoal, Tenho uma Sportage LX2 2.0, 2009/2010. O acionamento do 4x4 é feito em um botão no painel. Em minha última viagem para o Jalpão (Ótimo para um 4x4) acabei pegando asfalto e esquecendo de desligar o 4x4. Depois disso o mesmo não desligou mais e tive que retirar o cardam para voltar para SP. Alguém já teve este problema ou tem uma dica de como resolver? OBS: Ainda não passei em uma concessionária com medo da maior paulada. ...rs...
A
Archibaldo P de Mello
São Paulo - SP

Barulho de chuveirinho de bateria

Kia Sportage 2009/2010 LX2 2.0 16V Manual. Fiz a troca do kit embreagem, Platô Disco e rolamento, garfo e suporte de rolamento ; após a troca surgiu um barulho que parece chuveirinho de bateria (dura 4 segundos ) vem de repente e desaparece do nada ; após rodar 700 km fiquei sem conseguir engatar marcha nenhuma numa ladeira,deixei descer no plano, desliguei o carro engatei a 1° pegou engatado e segui em frente e o cambio voltou ao normal , rodei mais 200 km porém estou com receio do carro me deixar na mão , o pedal de embreagem antes da pane estava bem macio porem com uma pequena vibração ; após a pane ficou mais duro e sem a vibração. Alguém tem ideia desse problema ?
A
Misterio resolvido , era uma esferara de rolamento escondida atraz do volante que passou despercebida na troca do quit , pois o rolamento ja havia se rompido então ; tudo certo e bola pra frente .
1 curtida
A
Alex de Almeida
Maringá - PR

Câmbio manual

Boa noite pessoal tenho uma sportage lx 12-13 ela è câmbio manual acho o câmbio dela um pouco duro para engata 1 macha e a 2 macha .
J
Comprei uma do mesmo ano e modelo. Irma gêmea. Está só com 8 mil KM rodada. O antigo dono não usava. E a 1 e 2 marcha entra muito dura mesmo. Principalmente quando liga. Será que isso é normal do carro ? Como resolver ? Um mecânico condenou o atuador da embreagem. O outro condenou a embreagem toda. O outro mandou eu levar na KIA. A KIA me cobrou 350 reais somente para olhar o carro. Alguém sabe como resolver isso ?
R
Robson Cahon Pedro
Barra do Piraí - RJ

Cambio automático Kia sportage 2009 troca de óleo.

Meus amigos, estou à 1ano com uma sportage 2009 automática e estou perdido quando o tempo de troca do óleo da transmissão. As revisões estão carimbadas até 112mil km porém não informa se foi trocado o óleo hoje ela está com 120mil km, Alguém sabe me informar de quantos e quantos km se troca o óleo da transmissão automática desse carro? se alguem Ja passou por isso me ajudem por favor. Desde já agradeço!
A
Bom dia Robson, tenho uma 2009 4x4 V6 aut também, eu troquei o oleo do cambio com 80K e denovo com 160k, nas duas trocas o mecanico disse que o oleo estava com um bom aspecto, da para verificar isso puxando a vareta do oleo do cambio abrindo o capô do carro....ele deve estar com uma coloração meio avermelhada, se estiver muito escuro ..mais para o tom preto já passou da hora. Em geral esse cambio é bem conhecido e não costuma dar problema, mas é bom trocar o oleo sim
A
Ah outro detalhe, se tem os carimbos das revisões , possivelmente o oleo foi trocado com 80K, o meu foi na revisão de 80K mesmo q trocararm a primeira vez..
W
Não sei. tenho uma kia sporteg 2009ex Também gostaria de saber que óleo de direção posso usar
J
Blz colega, Esse assunto sempre tem vários aspectos e discussões (sadias claro), De acordo com o fabricante da transmissão, e manuais da Sportage de outros países o fluído da transmissão tem que ser trocado a cada 45.000km, e tem que ser usado fluído 100% sintético, atendendo a norma SP III. Já o manual da Kia Brasil, não fala NADA sobre trocar. Eu adquiri o meu Sportage 2009 também, não sabia se já tinham troca, ou quando tinham trocado. Resolvi fazer a trocar, usei o fluido Peak 100% sintético. O carro virou outro, parecia novo, suave, muito mais gostoso para dirigir. Sabemos que não existe fluído que dure para "sempre", ou aoonselho a troca.
B
Blancher Sousa
Pindamonhangaba - SP

Cambio

BOM DIA, ACABO DE COMPRAR UMA SPORTAGE, ELA ESTÁ COM MAIS DE 100.000 E AGORA ACENDEU A LUZ DE SERVIÇO E O CAMBIO SÓ TROCA MARCHAS PARA CIMA, ELE NÃO REDUZ AS MARCHAS QUANDO DIMINUO A VELOCIDADE NAS FREADAS NEM NO MODO AUTOMATICO NEM NO TIP TRONIC, E QUANDO ISSO ACONTECE O CONTA GIRO DESLIGA. O QUE PODE SER?
1 curtida
R
Bom dia amigo. A minha tb esta acontecendo exatamente isso. Vcconseguiu resolver? Qual foi o problema?
B
Nossa mesma coisa da minha, o que será? Você conseguiu resolver?
B
Conseguiu achar o defeito da sportage?
M
Marcio Saibro
Rio de Janeiro - RJ

Câmbio automático do Kia Sportage 2012.

Algumas vezes quando estou parado com veículo ligado na posição drive e freio solto em terreno plano, acelero o giro do motor sobe mas o veículo não sai do lugar, parece estar na posição neutro, alivio o pé, e na segunda tentativa ele sai normalmente, alguém saberia me dizer o que pode ser isso ? Obrigado.
R
Roberto Rocha Rezende
Belo Horizonte - MG

Câmbio Automático não funciona no modo manual

O Câmbio automático da minha Sportage 2009/10 parou de funcionar no modo manual (+ -). Alguém saberia me informar o que causa este defeito? Agradeço muito pela ajuda. Obrigado.
F
A minha 2010 também tem o mesmo problema. O mecânico passou o scanner mas não indicou nenhum problema no câmbio. Tentamos contato com um especialista em câmbio automático mas não conseguimos. Vamos tentar de novo. Mais alguém já viu ou sabe a causa/solução deste problema?
1 curtida
V
Tive o mesmo problema que vc e teve que trocar a manopla do cambio
1 curtida
D
Já resolveram ? Caso não, existe uma peça adiquirida na Americanas.com, ela se desgasta com o tempo, bem barata e existem videos de como desmontar o painel do cambio automatico para efetuar a troca, em uma hora dá pra trocar certinho, https://www.americanas.com.br/produto/4794965428?pfm_type=card_pedido&pfm_page=lista_de_pedidos&pfm_carac=minha_conta&pfm_pos=null&pfm_index=null
R
Rafael Peggau
Blumenau - SC

Cambio Automatico função cambio manual

Bom dia tudo bem? Comprei esta semana uma Kia Sportage EX2 2.0 aut. (2010) Que quando coloco o cambio na posição manual, aparentemente ele não funciona como manual somente como automática, isso pode ser um defeito, ou tem algum segredo? as trocas automáticas são perfeitas. Alguém pode tirar estas dúvidas?
J
Tenho uma sportage 2008, mesmo modelo e nao funciona tambem. E pelo que li, na maioria dos carros desse modelo nao funcionam
V
Problema na manopla do cambio, tem que trocar.
J
Jeova Miguel Trajano
Rio de Janeiro - RJ

perda de potêcia do motor

olá amigos boa noite! eu gostaria de saber porquê meu carro as vezes perde potência quando faço uma viagem longa, eu acelero mas não passa de 40kh a rotação vai até encima mais não desenvolvem aí quando isso acontece eu acelero levemente aí sim o carro vai ganhando potência novamente, meu câmbio é automático ano 2007,quando isso acontece a luz da injeção acende mas com um tempo de duas ou três semanas apaga, eu nunca troquei o óleo do câmbio isso pode ocasionar isso? por favor alguém mim responda MUITO OBRIGADO.
T
Thierre Capellato
Guaratinguetá - SP

Sportage 2010 - Travando em 80 km/h.

Tenho uma Sportage EX 2.0 Automática 2009/2010 e após ficar preso em um congestionamento ela limitava em 80 km/h. Não acendeu nenhuma luz de alerta no painel. Achei que fosse alguma falha no piloto automático, mas mesmo após desconectar o módulo ela continuou limitando em 80 km/h. Estacionei esperei esfriar e ela voltou a funcionar normalmente. Passei o raster e não encontramos nennhuma falha. Essa falha já aconteceu com alguém? Podem me ajudar?
D
Diogo Domingos Gomes
Balneário Camboriú - SC

Botão de Trava do Cambio Automatico

Bom dia! Tenho uma Sportage modelo LX G4 ano 2012, e hoje pela manha, o botão de trava do cambio automático, esta travando impossibilitando de mudar a macha pro D Driver ou P. tem alguma forma de mexer, colocar óleo ou alguma coisa para resolver esse problema?
F
Fabio Guimarães Timponi
Juiz de Fora - MG

PROBLEMAS NO MODO ESPORTIVO DA MARCHA KIA SPORTAGE 2010

Estou com problemas no câmbio da Sportage 2010, quando jogo para o tip tronic, ela não funciona. Funciona só como se estivesse em "D". Alguém já passou por isso ou tem alguém que possa me ajudar a indicar em Juiz de Fora - MG que possa dar uma olhada nisso. O primeiro mecânico já passou o rastreador e não viu nada elétrico, mecânico ou eletrônico. Diz ele que acha que está no painel. Alguma idéia ? Acredito que possa ser a placa eletrônica.. mas...
S
Prezado estou com o mesmo problema no meu carro preciso de ajuda, vc conseguiu resolver o seu problema? se sim como foi ? desde já agradeço !